Já imaginou como seria demais ter uma memória boa. Fique antenado nesse artigo que aqui vamos lhe ensinar como ter uma boa memória passo a passo.

Acreditava-se que o bom funcionamento do cérebro tinha seu pico durante a vida adulta e, em seguida, descia lentamente, levando a lapsos de memória e a névoa do cérebro durante os seus anos de ouro.

Agora é sabido que o nosso moderno estilo de vida desempenha um papel importante, contribuindo para o declínio cognitivo, que é por isso que a exposição a toxinas, produtos químicos, má alimentação, falta de sono, estresse, e muito mais pode realmente atrapalhar o funcionamento do seu cérebro.

O outro lado também é verdade que um estilo de vida saudável pode apoiar a saúde do cérebro e até mesmo estimular o seu cérebro a crescer em novos neurônios, um processo conhecido como neurogênese.

Seu cérebro hipocampo, por exemplo, o centro de memória, é especialmente capaz de crescer novas células e é agora conhecido que o hipocampo regenera durante toda sua vida (mesmo em seus anos 90), desde que você dê a ele as ferramentas para fazer isso.

Estas “ferramentas” são principalmente o estilo de vida, o que é uma excelente notícia. Você não precisa de um caro medicamento de prescrição ou qualquer procedimento médico de tudo para aumentar o seu cérebro e sua memória. Você simplesmente tem que experimentar as seguintes truques para melhorar a sua memória.

Dicas para ter uma boa Memória e estimular o cérebro

memoria saudavel

O cérebro é incrível capacidade de remodelar a si próprio é verdadeiro quando se trata de aprendizagem e memória. Você pode aproveitar o poder natural de neuroplasticidade para aumentar suas habilidades cognitivas, aumentar a sua capacidade de aprender novas informações, e melhorar a sua memória em qualquer idade.

Veja algumas dicas para melhorar a mente:

  1. Dê ao seu cérebro um treino
  2. Não ignore o exercício físico
  3. Tirar tempo para os amigos
  4. Tire tempo para risadas
  5. Coma comidas que ajudem a memória
  6. Identificar e tratar problemas de saúde
  7. Tomar medidas práticas para apoiar a aprendizagem e a memória

Não acabou não, veja com mais detalhes:

  • Siga uma “Dieta para Memória” que Funciona

    Dieta Mediterranea

    A dieta Mediterrânea é considerada a dieta mais saudável do planeta.

    Pessoas que comem esta forma de classificação alta na saúde e na longevidade, e algumas das mais baixas taxas de doença de Alzheimer.

    Tem sido mostrado para aumentar a memória e a atenção e reduza a velocidade de idade relacionados com o declínio cognitivo.

    Aqui está um visual da dieta Mediterrânica.

  • Enfatizar Alimentos Conhecidos para Melhorar a Memória

    Uma boa dieta geral tem o maior efeito positivo sobre a memória, mas certos alimentos se destacam por sua enorme de benefícios.

    Pode parecer um exagero afirmar que a ingestão de um determinado alimento pode melhorar a sua memória.

    Mas esses alimentos, quando consumidos de forma consistente, pode:

    fortalecer sua memória, melhorando o fluxo de sangue para o cérebro
    fornecer precursores de neurotransmissores (substâncias químicas cerebrais)
    formulário de componentes estruturais das células cerebrais
    proteger as células do cérebro do envelhecimento e danos.
    Aqui está uma lista dos principais memória alimentos e seus principais cérebro-melhorar componentes:

    abacate — gorduras monoinsaturadas, tirosina
    frutas de todos os tipos — de antocianinas, o resveratrol
    óleo de coco — de triglicerídeos de cadeia média
    água fria, peixes gordos omega-3 os ácidos gordos essenciais
    chocolate amargo — flavonols, a cafeína
    ovos — colina, omega-3 os ácidos gordos essenciais
    alimentos fermentados — probióticos
    vegetais de folhas verdes — vitaminas C, K e do complexo B, magnésio
    azeite de oliva — gorduras monoinsaturadas, vitaminas e e K
    frutos frescos do mar — iodo, vitamina B12, inositol
    açafrão-da-índia — curcumina, turmerone
    nozes — omega-3 os ácidos gordos essenciais, gorduras monoinsaturadas, polifenóis

  • Evitar Gordura Trans

    As gorduras Trans são descaracterizados de gorduras encontradas em alimentos processados que contribuem para doenças cardíacas, derrame, diabetes, obesidade, câncer e outras doenças. (5)

    Gorduras Trans prejudicar o cérebro de várias maneiras.

    Eles causam a inflamação, promover os danos dos radicais livres, comprometer a integridade da membrana da célula, e inibir a produção de uma longa cadeia de ácidos graxos ômega-3. (6, 7)

    Regular o consumo de gordura trans não só toma um pedágio em sua memória, mas aumenta o risco de depressão em até 50%.

    As gorduras Trans são como um perigo para a saúde que alguns países já proibiram a eles e a NÓS em breve seguir o exemplo.

  • Evitar Açúcar

    O açúcar branco é um dos piores alimentos-como substâncias para o seu cérebro e a memória, ainda que o Americano médio consome anualmente 156 quilos de cada ano. (13)

    Má formação da memória, distúrbios de aprendizagem, e a depressão estão ligados a comer açúcar refinado.

    Cronicamente elevados níveis de açúcar no sangue levam à diminuição da atividade no hipocampo, a parte do cérebro mais fortemente associada com a memória.

    Excesso de glicose afeta negativamente a atenção, a memória de curto prazo, e o clima de estabilidade.

    O açúcar é altamente suspeito como a causa raiz do mal de Alzheimer do que muitos especialistas consideram agora o diabetes do cérebro.

  • Evitar o Glutamato Monossódico

    O MSG é um popular, mas controversa realçador de sabor adicionado a muitos alimentos processados.

    MSG divide o corpo em formaldeído e o glutamato, um conhecido excitotoxin que pode overstimulate as células do cérebro para a morte.

    Em pessoas sensíveis ao MSG, pode causar cérebro nevoeiro, oscilações de humor, enxaqueca, dor de estômago, diarréia, irregularidades cardíacas, e a asma.

    Se você já se sentiu tonturas, vermelhidão, mentalmente fuzzy, ou ficado com uma dor de cabeça depois de comer em um restaurante, você pode ter experimentado MSG-induzida “síndrome do restaurante Chinês.”

    Mas sei que você pode enfrentar esses sintomas depois de comer, em qualquer tipo de restaurante, especialmente lojas de fast food.

  • Mantenha O Seu Cérebro Hidratado

    Não é apenas o que você come o que afeta a sua memória, é também o que e quanto você bebe.

    A água pode ser apenas o melhor tônico do cérebro.

    O seu cérebro é de 73% de água e leva apenas 2% de desidratação, para diminuir a sua memória, a atenção e outras habilidades cognitivas.

    Para ilustrar o quão facilmente isso pode acontecer, você pode perder 10% do seu corpo é água depois de um árduo exercício físico.

    A desidratação leve causas mensuráveis encolhimento do cérebro com efeitos adversos na concentração, estado de alerta e a memória de curto prazo.

  • Beba Cafeína Estrategicamente

    A cafeína é o favorito que alteram a mente de drogas.

    Pessoas de todo o mundo beber para atualizar a sua memória, o humor, foco e produtividade.

    E, enquanto alguns cafeína pode ser útil, muito pode deixá-lo irritado, sem dormir, ansioso, e até mesmo viciada.

    A cafeína agora atende aos critérios de uma substância viciante: a dependência, a tolerância e a abstinência.

    A cafeína, o vício e a cafeína retirada são agora reconhecidos transtornos psiquiátricos.

  • Beber Álcool Moderadamente

    O vinho tinto tem uma reputação de ser o mais saudável de bebidas alcoólicas.

    É a principal fonte de resveratrol, um potente antioxidante isolado e vendido como uma memória suplemento que protege contra relacionados com a idade, o declínio mental.

    Mas talvez você se surpreenda que o consumo moderado de bebidas alcoólicas em geral, vinho, cerveja, champanhe ou espíritos — pode impactar positivamente a memória.

    Beber moderadamente ao longo da vida adulta protege a sua memória mais tarde na vida, e diminui significativamente o risco de demência ou doença de Alzheimer.

    Parece que o que a bebida não é tão importante como a quantidade que você bebe.

    Aqui NOS eua, o consumo moderado significa um diário de bebida para mulheres e duas para os homens.

    Aqui está um olhar para o que constitui uma bebida.

  • Exercício ao ar Livre na Natureza

    O exercício ao ar livre, mais do que o interior exercício, aumenta a vitalidade, o entusiasmo, o prazer e a auto-estima, reduzindo a tensão, a depressão e a fadiga.

    E andando no ambiente natural, é mais benéfico para a memória e o humor do que andar em um ambiente urbano.

    O desempenho da memória e atenção a melhorar em 20%, depois de passar uma hora interagindo com a natureza.

    Jardinagem é uma ótima maneira de obter a sua dose diária de “vitamina S”.

    Diário de jardinagem diminui o risco de demência por uma impressionante 36%.

Sua saúde está sob o cerco de todas as direções. Toxinas ambientais, ultra-processados, Cem, subsidiados pelo governo, Ogm e uma série de outras ameaças que nos cercam. Simplesmente não é possível proteger a si mesmo, a menos que você está armado com aresta de corte de informação em saúde.

As tarefas mais complexas, pode ser fácil se você acabou de tomar um passo de cada vez. Tomado como um todo, um plano ou um guia abrangente que pode mudar a sua vida pode obtido considerando os tópicos seguintes:

a) O que comer e quando comer
b) Exercício estratégias que você pode implementar hoje
c) O poder da saúde emocional
d) Melhorar a sua saúde com o essencial, como o ar, sol e água
e) Como obter o sono restaurador que seu corpo necessita

Pode parecer que a saúde e o bem-estar não são a norma. Uma epidemia de opiáceos varre o país, a taxa de obesidade é disparada, a expectativa de vida está caindo e doenças crônicas são comuns. Nossas comunidades estão sendo danificados em todos os níveis e a única maneira de reverter essas tendências é através da educação e do exemplo pessoal.

Como ter uma Boa Memória → 👨 Doutor Saúde
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